Eu escuto e esqueço. Vejo e lembro. Faço e entendo.(Confucio)

domingo, 2 de agosto de 2009

Tempos modernos




Nunca frequentei escolas de idiomas particulares no Brasil, primeiro porque não achava necessário, segundo porque as aulas eram um porre, tive ensino de inglês em escola pública, com raras exceções, normalmente deixa muito a desejar e os alunos tampouco se empenham, querem nota razoável e se livrar da matéria o quanto antes.
Antigamente há uns vinte anos, ensinavam inglês de qualquer jeito (hoje não mudou muito), assim ensinavam só a escrever e ler, falar pra que? Quem de escola pública sairá do país? Para surpresa de muitos e tristeza também, o Brasil é um dos maiores exportadores de mão de obra irregular desde os anos 80.
Escolas particulares têm aos montes por ai, tem gente que aprende, mas a maioria não, e isso porque? Pode ser por falta de vontade do aluno, ou por métodos de produção em massa, enfim, muitos ainda acreditam que dificilmente alunos poderão comprovar se o método é realmente eficaz lá fora.
Não "beliva"? Faça um teste, a grande maioria de alunos não conseguem se comunicar em inglês, mesmo depois de três anos de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário